Já adiantamos a resposta: Nem todas são! E isso acontece por alguns motivos em específico. Continua lendo que já vamos te explicar!
Infelizmente, a água de poço não é potável (pelo menos não de acordo com a lei).
Isso não significa que ela seja ruim para o consumo humano? Não necessariamente! Dependendo do tipo de poço ela pode sim ser segura, mas o único jeito de ter certeza é fazendo uma análise.
A água de poços caipiras é potável?
Quando falamos em água de poços não potáveis, geralmente estão ligados a poços caipiras.
A contaminação é o maior problema desse tipo de poço, por conta de fatores como agrotóxicos, aterros e principalmente por não ser perfurado por uma empresa qualificada.
O problema é que as atividades que causam contaminação são cada vez mais comuns, bem como a destruição da proteção natural em torno de reservas de água, subterrâneas ou não, de forma que a qualidade da água pode ter piorado em vários locais, tornando problemas de saúde mais prováveis.
Como saber se a água do poço é potável?
A única e melhor forma de saber se a água de um poço artesiano é segura para consumo é realizando uma análise, chamada de análise físico-químico e bacteriológica da água.
Ela determina coisas como: o pH, características da água e possíveis ameaças invisíveis, como bactérias que fazem mal para a saúde.
Água de poço artesiano é potável?
Se a empresa responsável pela sua obra for qualificada e realizar todas as etapas pode apostar que sim.
Estamos falando de água encontrada geralmente a 100 metros de profundidade ou mais, filtrada naturalmente por rochas profundas ou por sedimentos ao longo de muitos anos.
É uma água frequentemente rica em minerais, que pode ser consumida com segurança e até fazer bem para a saúde, pois ela não tem sujeira, ou substâncias que causam alterações no cheiro, gosto ou sabor da água, nem microrganismos que causam doenças.
Conte com a Perfugel para realizar sua perfuração e entregar um poço com água de qualidade e própria para consumo! Venha fazer seu orçamento: