Muitas pessoas buscam alternativas para melhorar o consumo de água, evitando desperdícios e reduzindo a conta que chega todo mês. E algumas pessoas optam pela captura e uso da água da chuva. Mas será tão simples assim?
A água da chuva não é potável
Ela não deve ser ingerida ou utilizada no preparo de alimentos, pois as gotinhas se formam na atmosfera, elas captam todos os gases que estão ao redor, até mesmo os que formam poluição como amônio (decomposição de matéria orgânica), espécies de nitrato, sulfato e ácidos orgânicos emitidos pela queima de combustíveis. É arriscado utilizar a água da chuva, podendo acarretar problemas de saúde. E mesmo em cidades afastadas dos centros urbanos, é possível que a chuva esteja contaminada, já que as nuvens são carregadas pelos ventos.
Onde a água da chuva pode ser utilizada?
Armazenar e reutilizar água da chuva é ecologicamente viável, sendo que alguns projetos já fazem captação da chuva. Mas você precisa armazenar em uma cisterna e utilizar em tempo curto de tempo. Pode ser usada em:
- Máquina de lavar
- limpeza da casa
- Lavagem de veículo
- Limpeza de calçada
O principal desafio está no cuidado e armazenamento desta água. É preciso usar uma cisterna com filtro e evitar o aparecimento de mosquitos. As calhas devem ser limpas periodicamente para impedir a contaminação por fezes de ratos ou de animais mortos, entre outros cuidados. A água armazenada, se for utilizada para consumo, deve ser fervida para evitar bactérias. Outra saída é adicionar 16 gotas de cloro sem cheiro a cada 20 litros de água.
Em suma, reaproveitar a água da chuva pode ser uma saída eficiente para tarefas domésticas, porém, que requer cuidados.
Se sua empresa busca uma alternativa, os poços artesianos são excelentes para suprir demanda, com uma fonte limpa de água tratada adequadamente! Conheça nosso site e veja as soluções que temos para você.
Arquivos do Mês: novembro 2019
Publicado em 07/11/2019 por admin
Muitas pessoas buscam alternativas para melhorar o consumo de água, evitando desperdícios e reduzindo a conta que chega todo mês. E algumas pessoas optam pela captura e uso da água da chuva. Mas será tão simples assim? A água da chuva não é potável Ela não deve ser ingerida ou utilizada no preparo de alimentos, pois as gotinhas se formam na atmosfera, elas captam todos os gases que estão ao redor, até mesmo os que formam poluição como amônio (decomposição de matéria orgânica), espécies de nitrato, sulfato e ácidos orgânicos emitidos pela queima de combustíveis. É arriscado utilizar a água da chuva, podendo acarretar problemas de saúde. E mesmo em cidades afastadas dos centros urbanos, é possível que a chuva
Publicado em 05/11/2019 por admin
Nós já falamos muitas vezes sobre as vantagens de ter um poço artesiano em sua empresa, condomínio ou residência. Em tempos de escassez da água, os poços artesianos se tornam soluções procuradas por quem não pode ficar sem abastecimento. É um investimento com retorno rápido, que garante uma água limpa e pronta para uso e consumo. E quem já tem um poço em funcionamento? Como funcionam as manutenções? É na etapa de manutenção do poço que todas as vias de transporte da água serão limpas e desentupidas, principalmente para manter a boa qualidade da água e o bom funcionamento da bomba, além de desentupir filtros, realizar reparos na própria bomba entre outros pontos que possam ser necessários. No site do